Frio e a chance da vida: Douglas Caé se aventura na Finlândia


Ex-Americano, Madureira e Resende, atacante foi contratado pelo VPS


Imagine só você deixando o Brasil em pleno verão da sua cidade com destino a um lugar com temperaturas que beiram -10°C? Pois bem, o atacante Douglas Caé aceitou o desafio e não hesitou ao trocar o Rio de Janeiro pelo frio da Finlândia.

Aos 30 anos, o jogador acertou com o VPS e se apresentou ao clube no início de janeiro. Em entrevista exclusiva ao Blog De Primeira, ele contou sobre a aventura pelo time da Primeira Divisão local.

"Sou do Rio de Janeiro. Para mim está sendo um pouco complicado pegar -9, -10. Mas, aos poucos, estou me adaptando", disse o jogador.




Natural do Rio de Janeiro, Douglas rodou por diversas equipes do futebol carioca nos últimos anos: Americano, Resende, Olaria e Madureira, por exemplo. Em 2017, teve uma breve passagem pela Portuguesa-RJ.

Agora, o brasileiro terá pela frente a sua segunda experiência no exterior. Isso porque já defendeu o Walter Ormeño, do Peru.

Feliz pelo desafio nas terras geladas da Finlândia, o atacante projeta uma afirmação no país e até mesmo levar a família até Vaasa, cidade onde o clube que defende é sediado.

"A qualidade de vida aqui é excelente. A comida é boa. O único problema é o frio mesmo. Estou morando em Vaasa e jogo pelo VPS, que é o time da cidade. É uma cidade tranquila. Pretendo trazer a minha família, mas vou esperar o inverno passar", destacou.

Douglas Caé assinou contrato de um ano com o time finlandês fundado em 1924 e, com isso, permanece por lá até o fim de 2018. Pelo clube, irá disputar a elite do campeonato nacional.

"Eu assinei aqui por um ano. Tenho a vontade de ficar mais tempo, até quando Deus me permitir", encerra.






Comentários