Base em grandes, inspiração em Benzema e futuro na Séria A do Rio: conheça Rhainer

Jovem atacante foi o artilheiro da Segundona do Rio pelo Serra Macaense

Por Blog De Primeira

São 15 gols em 15 jogos. Essa é a média do jovem atacante Rhainer na Série B1 do Carioca em 2018. Com passagem pela base de Inter e Cruzeiro, o jogador de 20 anos terminou o estadual como artilheiro e, agora, é alvo de cobiça no mercado.

Rhainer conversou com exclusividade com o Blog De Primeira e revelou que tem negociações avançadas para jogar a elite do Campeonato Carioca em 2019.

"Estou treinando ainda no Serra Macaense para manter a forma. O que posso adiantar é que as coisas estão bem encaminhadas para jogar o estadual da Série A do Rio", disse.

CONHEÇA O ATACANTE


Na base, o promissor atacante defendeu diversos clubes: São José-RS, Internacional, Cruzeiro, Juventude, Chapecoense e Aimoré-RS.

Além disso, ainda chegou a ser convocado por duas vezes para a seleção brasileira sub-15.

No início deste ano, foi contratado pelo Serra Macaense para a disputa da Segundona do Rio e iniciou a sua trajetória como profissional no melhor estilo possível.

"Estou extremamente feliz. Na minha primeira temporada como profissional eu acabei como artilheiro. Não tinha como terminar melhor. Tracei a meta de acabar com um gol por jogo e, graças a Deus, alcancei a minha meta pessoal", afirma.


Com o fim do estadual, Rhainer passou a ser alvo de sondagens e chegou a ser especulado até mesmo na Série B do Brasileirão e no futebol do exterior.

Com o futuro inteiro pela frente, ele já sonha, inclusive, em voltar a uma equipe grande e ajudar a quebrar um paradigma que tem escutado nos últimos anos.

"Eu me imagino jogando em um grande clube do Brasil, ganhando títulos, fazendo muitos gols, sendo ídolo de uma grande torcida. Espero que tudo isso se concretize, pois cresci ouvindo sobre a escassez de centroavantes no futebol. Estou aqui para mostrar que o Brasil ainda tem em quem apostar", garante o atacante, que ainda revelou as suas grandes inspirações para a sequência da carreira.

"O meu grande ídolo que não escondo para ninguém é o Cristiano Ronaldo. Para mim é o jogador mais completo que vi jogar. Mas, como centroavante, eu me inspiro muito no Karim Benzema. Para mim é uma referência".

Comentários