Alvo do Ludogorets, Luquinhas celebra "temporada dos sonhos" em Portugal

Ponta brasileiro de 22 anos pertence ao Benfica

Por Mateus Marinho

O mercado na Europa começou a ficar movimentado, e muitas especulações envolvendo brasileiros passam a circular na imprensa  do Velho Continente. Uma delas se refere ao ponta Luquinhas, do Desportivo Aves.

O brasileiro de 22 anos, que tem parte dos direitos vinculados ao Benfica, terminou a temporada em alta no clube português - foram 18 partidas pelo time principal.

"Acho que foi uma das temporadas que mais tive frutos de trabalho, onde ganhei experiência, maturidade. Foi uma temporada que posso dizer que foi de sonho", disse ele em entrevista exclusiva ao De Primeira.


O rendimento de Luquinhas chamou a atenção do Ludogorets, principal clube da Bulgária hoje e que nos últimos apostou em vários brasileiros. Casos do goleiro Renan e do volante Lucas Sasha, entrevistados recentemente pelo De Primeira.

Segundo o jornal "A Bola", o clube búlgaro fez uma oferta de 800 mil euros por Luquinhas, que tem 50% dos direitos ligados ao Benfica. O jogador, no entanto, despistou sobre o futuro.

"Fico muito feliz em saber que o meu trabalho está sendo reconhecido. Mas essa parte fora de campo quem cuida é o meu empresário. Sei que ele vai fazer o melhor", afirmou.


O Benfica, aliás, tem a opção de recomprar Luquinhas caso tenha interesse e iguale a oferta do Ludogorets. Após se destacar pelo Vilafranquense, também de Portugal, o brasileiro chegou aos Encarnados na temporada 2016/2017, mas atuou apenas pelo time B. Acabou, então, negociado com o Aves.

"Acho que minha passagem no Benfica foi mais para me preparar para os escalões profissionais. Acho que todo jogador em Portugal tem vontade em jogar em um dos grandes, e o Benfica é um dos maiores. Eu também tenho um objetivo em jogar lá", garante. 

Valorizado no futebol português, onde está desde a temporada 2014/2015, Luquinhas sonha com outras temporadas ainda melhores na Europa, mas não esquece das raízes. O ponta, inclusive, revelou quais clubes brasileiros tem um carinho especial.


"Tenho muito carinho pelo Flamengo, que é meu time do coração, e acompanho muito o Corinthians também", encerrou.

Comentários