Após empréstimo ao Monaco, Carlos Vinícius garante: "Quero fazer minha história no Napoli"

Atacante brasileiro de 24 anos pertence ao clube italiano


A temporada 2018/2019 foi bastante agitada para Carlos Vinícius. O atacante foi comprado pelo Napoli, foi cedido ao Rio Ave, danou a fazer gols em Portugal e acabou contratado, também por empréstimo, pelo Monaco, onde teve a sua maior grande experiência no futebol europeu até aqui.

Apesar da temporada turbulenta do clube do principado, Vinícius ajudou a equipe do técnico Leonardo Jardim a se manter na elite do futebol francês.

O brasileiro bateu um papo exclusivo com o De Primeira e fez um balanço sobre a oportunidade de ter vestido a camisa do Monaco.

"Realmente foi uma temporada difícil, complicada, mas, graças a Deus, conseguimos deixar o clube na primeira divisão. Isso foi muito importante. A minha participação foi junto ao grupo, conseguimos deixar o clube onde pegamos. Fico muito contente de ter contribuído junto ao grupo, por concluir esse objetivo", disse.


Vinícius chegou ao Monaco em janeiro após ter se destacado pelo Rio Ave, onde fez 14 gols em 20 jogos no segundo semestre de 2018. 

Pelo clube monegasco, marcou dois gols. Um deles garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o vice-campeão Lille fora de casa, já nos acréscimos, com uma linda finalização.  

"Foi um gol muito bonito. Acredito que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira, até pelas circunstâncias, pelo momento que estávamos vivendo, no fim do jogo. Foi um conjunto de coisas que levaram a ser um dos gols mais importantes da minha carreira. Foi no fim do jogo, saímos com a vitória por 1 a 0. Foi muito gratificante para mim e para o clube também", lembra.

Carlos Vinicius ainda caiu nas graças da torcida do Monaco com o apelido de Vinicius da Pose, brincadeira inventada pelo canal Bit Fut, do Youtube. Ele chegou a comemorar fazendo a pose após marcar contra o Bordeaux, mas o gol acabou anulado por impedimento.


"Sempre acompanho o carinho da torcida. Sobre esse apelido de Vinícius da Pose, isso foi porque um canal do Youtube, o Bit Fut, invadiu minha conta no Instagram pedindo para eu fazer a pose. Foi ideia deles. Acabei fazendo um gol e fiz a pose. Foi bem legal, gratificante", recorda.

No Monaco, o atacante ainda atuou com outros dois brasileiros: os zagueiros Naldo e Jemerson. Além disso, também conviveu com dois astros do futebol mundial: Falcao García e Cesc Fàbregas. 

"Realmente são grandes nomes do futebol mundial. Me sinto privilegiado de jogar ao lado de jogadores como Falcao, Fábregas... São grandes nomes. Isso é muito gratificante para mim. É um sonho realizado, porque sempre joguei com esses jogadores no video game e hoje estou compartilhando o vestiário, vivendo o mesmo dia a dia. Fico muito feliz e agradeço a Deus pela oportunidade de estar com pessoas do bem. Aprendi muito com ele, são muito humildes. Sou muito grato pela oportunidade de ter atuado com eles", conta.


O futuro de Carlos Vinícius para a próxima temporada ainda não foi definido. O atacante pertence ao Napoli e retorna do empréstimo ao Monaco. Segundo a imprensa italiana, ele interessa ao Wolverhampton, da Inglaterra.

O jogador, no entanto, afirmou que o objetivo é fazer história com a camisa do time italiano, onde ainda não teve a oportunidade de jogar oficialmente. 

"Tenho contrato com o Napoli, onde tenho cinco anos de contrato. Hoje sou jogador do Napoli, e o futuro eu deixo nas mãos de Deus. Coisas boas virão, como falei. Hoje sou jogador do Napoli, que é um grande clube, quero fazer a minha história lá. Quando a isso, eu estou tranquilo", encerrou.   

Comentários