Brasileiro se aventura na terceira divisão da Arábia Saudita

Atacante Lekão defende o Al-Akhdoud



Depois de uma longa experiência no futebol de Malta, Lekão decidiu topar uma nova aventura. O brasileiro foi contratado nesta temporada pelo Al-Akhdoud, da terceira divisão da Arábia Saudita.

Em entrevista ao De Primeira, o atacante falou como tem sido esse período por lá.

"A minha experiência está sendo ótima. Estou me adaptando muito bem. Eles estão tentando ser profissionais, mas precisam melhorar bastante o nível de competitividade. No meu ponto de vista, eles deveriam abrir mais vagas para estrangeiros. Com certeza iria melhor muito o nível", disse.

Aos 26 anos, Lekão vive o seu segundo desafio no exterior. Antes de ir para a Arábia Saudita, ele defendeu dois clubes na Ilha de Malta: Tarxien Rainbows e Balzan Youths.


Na Arábia, tem convivido com uma cultura totalmente diferente do que está acostumado.

"Realmente é muito diferente, é fechado, mas você tem que adaptar as maneira do país. Nos meus primeiros dias na Arábia Saudita, eu fiquei sozinho quase um mês e frequentava lugares de solteiro. Mas, quando minha família chegou, eu sempre esquecia que não poderia entrar em todos os lugares. Entrei e todos me olharam. Eu perguntei o motivo de estarem me olhando, e eles falaram que não era lugar para sair com a família", conta, aos risos.


Segundo Lekão, seu objetivo hoje é conseguir uma vaga na elite da Arábia Saudita, que conta com equipes milionárias e jogadores rodados no futebol mundial.

"O meu futuro está nas mãos de Deus. Eu almejo chegar na Premier League da Arábia Saudita logo. Acredito muito no meu potencial", encerrou.

Comentários