Brasileiro faz sucesso na Tailândia e se impressiona com acolhimento no país

Atacante Natan Oliveira defende o Khon Kaen


Aos 28 anos, Natan Oliveira vai vivendo um momento especial na carreira. Em 2019, ele soma 18 gols e 6 assistências com a camisa do Khon Kaen United, da Tailândia.

Neste fim de semana, inclusive, o brasileiro conseguiu o ajudar o clube a subir de divisão no país.

"Até aqui foram 18 gols e seis assistências em 23 jogos na temporada. Que momento incrível e que ano maravilhoso. Nem nos meus melhores sonhos imaginava chegar aqui e conquistar tantas coisas", disse Natan em entrevista ao De Primeira.



Natan vive a sua primeira experiência no futebol asiático. Ele conta que tem se adaptado ao país, principalmente pela recepção dada pelo elenco do Khon Kaen, mas também lembrou de uma história curiosa que já passou por lá.

"O que mais me impressionou nesse período aqui na Tailândia foi a cultura do povo e também o acolhimento dos companheiros de equipe e torcedores com os estrangeiros. A cultura por aqui é totalmente diferente da cultura brasileira. Na primeira vez que sai para comer aqui em um restaurante, a garçonete não conseguia se comunicar comigo pelo fato dela não falar inglês. Eu improvisei uma mímica para fazer o meu pedido e acabou que ela teve uma crise de riso. Foi bastante engraçado", recorda.

Com o sucesso que vem conseguindo na Tailândia, Natan não pensa em deixar o país, pelo menos por enquanto.


"Tenho vários amigos jogadores que sonham um dia jogar aqui na Tailândia, até porque o mercado tailandês vem crescendo bastante nos últimos anos. Com certeza, eu penso em construir uma carreira vitoriosa por aqui e, se eu tiver oportunidade, quero permanecer por muitos anos jogando na Tailândia", encerrou.

Comentários